O novo Marketing e sua influência em vendas

Mas os estudos evoluíram, sendo que vimos a chegada do Marketing 3.0, mais centrado nas necessidades humanas de sociabilidade e interação.

Atualmente estamos no Marketing 4.0, onde o centro dos negócios são as pessoas, suas necessidades sociais e a aplicação de ferramentas digitais para plena conexão com nossos clientes, sendo essa integração on e off-line conhecida como Onicanal.

Ainda temos a vertente do Neuromarketing, quando técnicas são aplicadas para o estímulo comportamental dos influenciadores.

Nossa sociedade evoluiu bastante desde os primeiros estudos de Marketing.

Se no Marketing 1.0 Ford nos falava da ênfase nos produtos, décadas depois surgiu o 2.0, falando da ênfase em conhecer nossos clientes e ambiente via informações e controle.

Muitas empresas pararam nesse ponto no Brasil.

Como está sua empresa em relação aos potenciais clientes e influenciadores? Divide valores com eles, de maneira que estes sejam Leais e defendam sua marca? E sua área de vendas? Está preparada para executar estratégias sólidas de interação e indução junto aos seus clientes?

A IDAti está aqui para ajudar sua Organização nesse novo desafio. Trabalhamos com soluções integradas de Marketing, Vendas, TI e Finanças, sempre focadas em inovação, gerando resultados altamente positivos para nossos clientes dentro de processos completos de reestruturação empresarial.

A EVOLUÇÃO DO MARKETING E SUA INFLUÊNCIA EM VENDAS

  • MARKETING 1.0

Ênfase exclusiva em produtos em um tempo de alta demanda e baixa concorrência. As vendas eram passivas e os consumidores tinham pouca voz acerca os produtos a serem consumidos.

  • MARKETING 2.0

Com o aumento da concorrência o foco passou a ser em soluções e conhecimento de mercado e clientes. A criação dos 4 P's do Marketing e das Estratégias de utilização de CRM marcam o início das Vendas Ativas.

  • MARKETING 3.0

Os consumidores modernos possuem demandas sociais latentes. Vemos o crescente da Responsabilidade Social Corporativa como alicerce de novas estratégias, o que influi nas vendas: como fazer do mundo um lugar melhor?

  • MARKETING 4.0

Chegamos à Era da Informação. Ciência de Dados e Neuromarketing, Interação com Clientes e Valores Sociais Organizacionais alinhados dentro da Estratégia Organizacional. Vender passa por Influenciar e Interagir.

MATERIAIS DE LEITURA E VÍDEOS

IDATI EDUCAÇÃO

Conheça nossa área de EDUCAÇÃO

A IDAti tem como missão dividir conhecimentos com a sociedade, promovendo pilares para o desenolvimento de modelos de negócios inovadores.

Inovação em Marketing e Vendas significa crescimento de organizações, profissionais e da sociedade. 

E é esse o compromisso que assumimos com você:

CRESCER e INOVAR.

Assine nossa Newsletter

SUA EMPRESA PRECISA DE CONSULTORIA E TREINAMENTO?